Regina Duarte deixa Secretaria de Cultura e assume Cinemateca de SP

Atriz pediu ao presidente para ficar mais próxima da família na capital paulista

Foto: Marcos Correa / Agência Brasil / CP

Conforme o Portal R7 antecipou nesta quarta-feira (20), a atriz Regina Duarte deixou o comando da Secretaria de Cultura e vai assumir, em alguns dias, a Cinemateca em São Paulo. A atriz relatou que sente falta de sua família, mas assumirá a nova função na capital paulista para que possa continuar a contribuir com o governo e a cultura brasileira.

Para o lugar dela, o ator Mario Frias foi convidado para assumir o cargo. Nos próximos dias, durante a transição, será mostrado o trabalho já realizado nos últimos 60 dias.

“Estou sentido muita falta dos meus netos, dos meus filhos, da minha família, que é uma coisa à qual sempre fui muito ligada. É um presente duplo: a cinemateca e ficar próxima à minha família”, disse a atriz em gravação divulgada no perfil de Jair Bolsonaro no Twitter.

No vídeo, Regina Duarte aparece ao lado do presidente e pergunta em tom bem-humorado: “Tá me fritando, presidente?”. Bolsonaro responde e diz que, “toda semana, tem um ou dois que, segundo a mídia, estão sendo fritados. O objetivo é desestabilizar a gente e tentar jogar o governo no chão. Não vão conseguir jamais fritar você.”

Em seguida, Regina Duarte faz o anúncio que vai comandar a Cinemateca de São Paulo. “Olha gente, deixa eu contar. Eu acabo de ganhar um presente, que é um sonho de qualquer pessoa de comunicação, de audiovisual, de cinema, de teatro. Um convite para fazer a Cinemateca, que é um braço de cultura que funciona lá em São Paulo, um museu de toda a filmografia brasileira. Fica ali, secretariando o governo, dentro da cultura, na Cinemateca. Obrigada, presidente!”

Nos próximos dias, durante a transição, será mostrado o trabalho já realizado nos últimos 60 dias.