De máscara, Bolsonaro acompanha manifestação na frente do Planalto

Presidente elogiou os manifestantes por não utilizarem nenhuma faixa contra o Supremo Tribunal Federal (STF) ou pedindo o fechamento do Congresso Nacional

Foto: Reprodução / Facebook

O presidente Jair Bolsonaro prestigiou, na manhã deste domingo, a manifestação em frente ao Palácio do Planalto favorável ao governo, em Brasília.

Ao lado de alguns dos ministros, Bolsonaro elogiou o fato de não haver faixas antidemocráticas, como as que se viam em atos anteriores, contra o Supremo Tribunal Federal (STF) ou pedindo o fechamento do Congresso Nacional.

“Existe política com participação espontânea popular”, afirmou o presidente. “Nenhuma faixa, nenhuma bandeira que atente contra a nossa Constituição e contra o estado democrático de direito, nisso o movimento está de parabéns”, complementou.

Após assistir aos gritos de mito, buzinaços e música na porta do Planalto, Bolsonaro desceu a rampa para pegar uma criança que vestia farda do Exército no colo. Em seguida, aproximou-se mais dos apoiadores. Cumprimentou alguns e tirou fotos.

Horas antes de se posicionarem na porta do palácio, os manifestantes fizeram uma carreata que atravessou as ruas de Brasília.

O presidente disse ainda que o governo federal vem dando “todo o apoio para atender às pessoas que contraíram a Covid-19. E disse que o Brasil vai voltar “mais forte”. “Tenham certeza que movimentos como esse fortalecem o nosso Brasil acima de tudo”, completou.

Acompanharam o presidente, todos de máscara, na rampa, dez ministros, entre eles Onyx Lorenzoni (Cidadania), Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional), Marcos Pontes (Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações), André Mendonça (Justiça e Segurança Pública), Abraham Weintraub (Educação) e Bento Albuquerque (Minas e Energia). Também esteve presente o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), um dos filhos do presidente, todos usando máscaras de proteção.

Nas faixas em frente ao Planalto havia dizeres como “Nossa bandeira jamais será vermelha” e “Brasil acima de tudo, Deus acima de todos”. Há também manifestantes com Bandeiras do Brasil, além de Estados Unidos e Israel.