PRF apreende eletrônicos avaliados em cerca de meio milhão de reais em Vacaria

Uma verificação detalhada nos produtos constou selos de certificado da ANATEL falsificados

(Foto: Divulgação / PRF)

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu no último sábado(10), em Vacaria, um carro transportando componentes eletrônicos de celular avaliados em cerca de 500 mil reais. A ação ocorreu durante uma fiscalização no Km 57 da BR 116, entroncamento com RS 122.

Os policiais abordaram um veículo Toyota/Corolla, placas de Caxias do Sul, que estava completamente cheio de caixas em seu bagageiro e interior. Entre os produtos apreendidos estavam mercadorias como display, baterias e carregadores que, quando avaliados pela Receita Federal, superam os R$ 500 mil. O motorista, único ocupante do veículo, não continha nenhum documento fiscal que comprovasse a licitude do material. Segundo o indivíduo no veículo, os produtos foram adquiridos em São Paulo.

Na Unidade Operacional de Vacaria, uma verificação detalhada dos produtos foi realizada pela PRF e os policiais constaram que os nos mesmo constavam selos de certificado da ANATEL falsificados, caracterizando mais uma ilicitude no transporte da mercadoria.

O homem de 42 anos foi detido por descaminho. Ele responderá pelo crime em liberdade, além de arcar com sanções administrativas imposta pelo fisco. A mercadoria apreendida foi conduzida para a Receita Federal.