Fiscais são agredidos em ação contra Covid-19 em Santana do Livramento

Loja descumpriu medidas do decreto do fechamento e permaneceu aberta após horário permitido

Três servidores foram agredidos, na noite dessa sexta-feira, no momento em que notificavam um estabelecimento comercial em Santana do Livramento. A loja, localizada na rua dos Andradas, descumpria as medidas do decreto do fechamento do comércio às 18h, permanecendo aberta após o horário permitido.

No momento da advertência os fiscais – Sílvia Valéria dos Santos, João Carlos Ambrósio e Deise da Rosa –  foram agredidos verbal e fisicamente com palavrões, referências injuriosas e empurrões. Houve registro policial da ocorrência.

O governo salientou que as ações e medidas de enfrentamento ao coronavírus tomadas no município foram pensadas – exclusivamente – para proteger a saúde dos santanenses. Santana do Livramento conta, atualmente, com 25 casos positivos de coronavírus.

A prefeita Mari Machado repudiou a agressão sofrida pelos fiscais e solidarizou-se com a equipe. Segundo ela, o grupo coloca a vida em risco para proteger a vida da coletividade. “Tudo para evitar o crescimento do contágio do Covid-19 no município”, concluiu.