A partir desta quinta-feira, a trincheira da avenida Cristóvão Colombo fica bloqueada para o trânsito a fim de que a obra seja finalizada. A Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade Urbana (Smim) esclarece que a alteração deve durar 90 para a execução de serviços de acabamento, recuperação de placas de concreto e instalação de barreiras de proteção no interior da estrutura. A passagem de veículos no trecho havia sido liberada temporariamente em março de 2019.
Os serviços já eram previstos no cronograma da obra, concluída em mais de 90%. De acordo com a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), o impacto no trânsito vai ser menor do que em períodos de normalidade, já que a população cumpre medidas de contenção à Covid-19. O movimento de veículos na cidade, por exemplo, caiu 38%.
A EPTC informou que, a partir desta quinta, também serão instalados desvios na avenida. O motorista que se desloca pela Cristóvão Colombo, no sentido bairro–Centro, deve dobrar à direita na rua Portugal, acessar à esquerda na Couto de Magalhães e, depois, utilizar a Felicíssimo de Azevedo para retornar à Cristóvão. Já no sentido Centro-bairro, o motorista é direcionado para a Felicíssimo de Azevedo e a Marquês do Pombal, retornando, então, à Cristóvão, pela rua Luzitana.
A sinaleira do cruzamento da Luzitana com a Cristóvão vai ser desligada. Além disso, três das quatro alças da Cristóvão ficarão liberadas para fluxo. A alça da Dom Pedro, sentido Sul -Norte, vai ser bloqueada no acesso à Cristóvão. Agentes vão monitorar a região nos primeiros dias após as alterações.
Já no área do transporte público, mudarão as rotas das linhas de ônibus 617, 617.1 e 617.2. Em todas elas, o itinerários seguirão o desvio indicado.