“Brasileiro não sabe o que é viver em segurança”, sustenta Mendonça em posse

Ministro da Justiça ainda assumiu um compromisso em colocar o povo em primeiro lugar e defender a Constituição Federal

Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil

O novo ministro da Justiça e Segurança Pública, André Mendonça, se comprometeu nesta quarta-feira em combater a criminalidade no Brasil durante a gestão à frente da pasta. “O grande ator deste País é povo, que se acostumou com o estado de insegurança e não sabe o que é viver com um estado de segurança pública”, afirmou, durante o discurso de posse.

“Há mais de uma década tenho dedicado meus esforços na teoria e na prática no combate à corrupção. Hoje esse espectro se amplia”, destacou o novo ministro. Mendonça ainda assumiu um compromisso em colocar o povo em primeiro lugar e defender a Constituição Federal. “Cabe a nós, líderes servos, a capacidade de pôr o povo em primeiro lugar e sermos os últimos para quando chegarmos em nossas casas olharmos nos olhos de nossos filhos e nossas esposas e, diante de Deus que nos fez, saber que não fizemos nada mais do que a nossa obrigação”, disse Mendonça, aplaudido após a fala.

Para Mendonça, o compromisso assumido vem reforçado “pela ética, pela integridade, por ministrar a justiça e ser agente de segurança da nação com uma atuação técnica, imparcial e sempre disposta a prestar contas ao chefe do Executivo e a todo o povo brasileiro. “Cobre mais operações na Policia Federal, presidente da República”, enfatizou.

Funcionário de carreira da Advocacia-Geral da União (AGU), Mendonça aceitou o convite para assumir a pasta no lugar do ex-juiz da Lava Jato Sérgio Moro, que pediu demissão do cargo na última sexta-feira após insatisfação com a demissão do diretor-geral da Polícia Federal, Maurício Valeixo.