Idosa com coronavírus morre em Gravataí e total de óbitos chega a 37 no RS

Mulher que tinha a doença seria a segunda vítima fatal notificada pela SES-RS neste domingo. Paciente em Venâncio Aires foi o primeiro.

Foto: Alina Souza / CP

A Secretaria da Saúde do Rio Grande do Sul (SES-RS) confirmou neste domingo (26) mais uma morte em decorrência do Covid-19 no Estado. A segunda vítima fatal confirmada pela SES-RS é uma mulher de 75 anos de Gravataí. A idosa estava internada desde o dia 16 de abril no Hospital Nossa Senhora da Conceição em Porto Alegre, onde faleceu na sexta-feira. A vítima tinha doença cardiovascular crônica e diabetes, segundo as informações divulgadas pela secretaria.

A primeira vítima que faleceu por causa da doença neste domingo foi um paciente de Venâncio Aires. O homem que, segundo informações da SES-RS, tinha 57 anos, estava internado em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São Sebastião Mártir (HSSM) e não resistiu ao vírus falecendo nesta manhã. Ele era funcionário da empresa Minuano de Lajeado, estava internado há dez dias e apresentava problemas de saúde.

O Rio Grande do Sul agora possui um total de 37 óbitos pelo Covid-19 entre os 1.167 casos confirmados.