Caixa amplia horário de atendimento em mais de 1,1 mil agências para serviços essenciais

No Rio Grande do Sul nove agências terão atendimento ampliado

Caixa Federal dá orientações sobre pagamento do auxílio emergencial | Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

A Caixa Econômica Federal amplia em duas horas, a partir desta quarta-feira, o atendimento de 1.102 agências em todo o país. As unidades abrirão ao público de 8h às 14h apenas para o atendimento de serviços essenciais à população. No Rio Grande do Sul, nove agências terão horário de atendimento ampliado.

Nas agências poderão ser realizados saque INSS sem cartão; saque de Seguro Desemprego/Defeso sem cartão e senha; saque Bolsa Família e outros benefícios sociais sem cartão e senha; pagamento de Abono Salarial e FGTS sem cartão e senha; saque de conta salário sem cartão e senha; e desbloqueio de cartão e senha de contas.

As unidades terão fluxo de clientes controlado e nas salas de autoatendimento será permitida a entrada de um ou dois clientes por máquina de acordo com o espaço físico disponível, ambas as medidas visando manter o distanciamento mínimo de um metro entre as pessoas. Somado a isso, vem sendo efetuada sinalização/delimitação dos pisos externos das agências com ocorrência de formação de filas para manutenção do afastamento social.

O banco reforçou o protocolo de higienização das unidades priorizando a limpeza das superfícies de contato humano, portas de entrada, maçanetas e vidros do entorno, teclados dos ATMs, balcões de caixa e torneiras e aparelhos sanitários com periodicidade mínima de seis vezes ao dia.

A Caixa esclarece também que os beneficiários do Auxílio Emergencial que receberam o crédito em poupança da Caixa, podem movimentar o valor digitalmente pelo aplicativo Caixa, pelo Internet Banking ou mesmo utilizando o cartão de débito em suas compras. Aqueles que receberam o crédito por meio da Poupança Digital Caixa podem pagar boletos e contas de água, luz, telefone, entre outras, bem como fazer transferências para outros bancos por meio do aplicativo Caixa.

Vale ressaltar que a prestação de informações sobre cadastro e pagamento do
Auxílio Emergencial está disponível apenas por meio do aplicativo CAIXA |
Auxílio Emergencial, do site auxilio.caixa.gov.br e da central telefônica
exclusiva 111.

Confira as agências no RS que terão atendimento ampliado:

Agência Alvorada – Avenida Presidente Getúlio Vargas, 1070 – bairro Bela Vista – Alvorada/RS

Agência Metropolitana – Avenida Presidente Getúlio Vargas, 2780 – bairro Bela Vista – Alvorada/RS

Agência Monta Belo – Avenida Dorival Candido Luz de Olivera, 4030 – bairro Monte Belo – Gravataí/RS

Agência Guaíba – Rua São José, 219 – bairro centro – Guaíba/RS

Agência Lomba do Pinheiro – Estrada João de Oliveira Remião, 6630 – bairro Lomba do Pinheiro – Porto Alegre/RS

Agência Restinga – Estrada João Antônio da Silva, 1891 – bairro Restinga – Porto Alegre/RS

Agência Intercap – Avenida Bento Gonçalves, 5301 – bairro São José – Porto Alegre/RS

Agência Assis Brasil – Avenida Assis Brasil, 6750 – bairro Sarandi – Porto Alegre/RS

Agência Sapucaia do Sul – Rua Nossa Senhora das Graças, 100 – bairro centro – Sapucaia do Sul/RS