Ministério da Saúde abre chamamento público para adquirir 12 milhões de testes para Covid-19

Contratação será na modalidade direta emergencial com as propostas sendo entregues até o último minuto de quarta-feira

O Ministério da Saúde publicou no Diário Oficial da União desta segunda-feira um chamamento público para adquirir 12 milhões de testes para detecção rápida de anticorpos da Covid-19. O prazo para a entrega das propostas é até às 23h59min da quarta-feira.

A iniciativa vai ao encontro de uma das ações que vem sendo expostas pelo ministro da Saúde, Nelson Teich, desde que assumiu o cargo na última semana. No domingo, o representante máximo da pasta revelou que falou novamente na importância de testar os brasileiros na reunião com seus pares do G20.

“Testes de diagnóstico (são importantes) para entendermos melhor a evolução do Covid-19 e, com isso, preparar melhor o sistema. Essa capacidade de entendermos a doença é fundamental”, escreveu no Twitter.

Contratação dos testes rápidos para detectar o coronavírus será na modalidade direta emergencial. Para serem válidas, os exames colocados nas propostas precisarão ter o certificado de registro de produto emitido pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária.