A cena de descaso de muitos porto-alegrenses às medidas de isolamento social repetiu-se novamente na manhã deste domingo. Aproveitando o dia ensolarado, o Parcão, no bairro Moinhos de Vento, esteve movimentado ao contrário de outros parques, como a Redenção, que ficaram mais vazios.
Em sua maioria, os frequentadores não usavam máscaras e nem mantinham a distância recomendada. Já os idosos estavam usando os protetores faciais apesar da orientação de permanecerem em casa por fazerem parte do grupo de risco.
Viaturas da Guarda Municipal e da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) permanecem circulando pela área central e bairros para alertar a população sobre as medidas de prevenção ao novo coronavírus.
A determinação é do prefeito Nelson Marchezan Júnior e se intensifica no entorno de parques e orla do Guaíba, além de alcançar áreas mais afastadas. O objetivo é conscientizar a população da importância do isolamento social. A mensagem é que as pessoas evitem sair de casa e protejam os grupos de risco: idosos e doentes crônicos.