BM prende dois e recolhe quase uma tonelada de maconha em Alvorada

Foi a maior apreensão de drogas realizada, nos últimos anos, pela corporação que atende o município

Foto: Divulgação/BM

A Brigada Militar em Alvorada confirmou, no início da noite dessa quarta-feira, que chega a 949kg o volume de maconha apreendido, à tarde, em uma ação que prendeu dois homens, no bairro Jardim Algarve. Foi a maior apreensão de drogas realizada, nos últimos anos, pela corporação que atende o município.

Perto das 13h30min, PMs do setor de inteligência do 24º BPM abordaram dois veículos Ford Ka – um deles com placas de Gravataí e outro emplacado em São Paulo. Traficantes foram flagrados no local fazendo a venda de 50kg da droga. Além do entorpecente, foram apreendidos, com a dupla, cerca de R$ 35 mil. Um dos presos, que de início alegou ser cabo do Exército, levou os PMs a uma casa alugada onde, segundo ele, o restante da maconha havia sido guardado.

Na residência, a BM encontrou mais 899kg da droga, fardas do Exército, estojos deflagrados, balanças de precisão e uma motocicleta. Os PMs apuraram que o homem que dizia ser militar havia desertado do Exército ainda em 2018. A dupla presa e os materiais foram encaminhado à Polícia Civil de Viamão.