Rádio Guaíba passa a transmitir seus programas ao vivo no YouTube

Além de novo canal no YouTube, espaço de transmissão ao vivo no site da Rádio Guaíba foi renovado pela emissora.

Canal da Rádio Guaíba no YouTube transmite ao vivo a programação da emissora | Foto: Reprodução/YouTube
Canal da Rádio Guaíba no YouTube transmite ao vivo a programação da emissora | Foto: Reprodução/YouTube

Em meio à pandemia de coronavírus, os ouvintes contam com mais uma forma de acompanhar a programação da Rádio Guaíba. A partir desta segunda-feira (13), a emissora passa a transmitir sua grade diária em vídeo via canal no YouTube. A plataforma se une aos meios já utilizados pela rádio, os tradicionais FM 101,3 e AM 720, bem como os aplicativos para Android e iOS e a transmissão nas lives do Facebook.

O público também pode se inscrever no canal e ativar o mecanismo de notificações, clicando no ícone do “sininho”. Dessa forma, o ouvinte é avisado toda vez que algum programa entra no ar. Além do YouTube, a Guaíba também reformulou o espaço de transmissão no próprio site da emissora. Agora os guaibeiros podem acessar a aba “ao vivo” da página e assistir à programação.

O primeiro programa a ser transmitido no YouTube foi o Direto ao Ponto, apresentado pelo jornalista Nando Gross. “Nós já estamos no Facebook, mas os guaibeiros cobravam também o YouTube. Como o nosso ouvinte é como um acionista da rádio, ele tem direito a voto, então nós colocamos em prática e estamos no YouTube”, ressaltou o também Gerente Geral da emissora.

Relação com o público e os anunciantes

O Diretor do Departamento Comercial, Luís Grisólio, ressalta que a novidade vem no mês em que a emissora completa 63 anos de atividade. “A Rádio Guaíba, no mês de seu aniversário, cria outro canal para deixar seu ouvinte informado. Nossa rádio ao vivo na plataforma do YouTube com a qualidade que só a Guaíba sabe dar”, afirmou.

O novo sistema foi desenvolvido pela equipe de Tecnologia da Informação da emissora, coordenada por Ricardo Nunes. Segundo o profissional, as novidades garantem mais interatividade com os guaibeiros. “Foram três meses de testes com diversas ferramentas, até encontrar a que nos atendesse nos moldes em que está hoje. Com isso, temos mais interatividade com os ouvintes e novas plataformas, como YouTube, Facebook, site e Instagram”, observou Nunes.

Além do YouTube, a Rádio Guaíba também está presente em outras redes sociais, como o Facebook, Twitter, Instagram e no WhatsApp (51) 99388-7532. O Futebol Guaíba também tem canais próprios no Twitter e no Instagram.