Moraes Moreira morreu de infarto; família evita divulgar velório em função de pandemia 

Cantor morreu às 6h da manhã, em casa, no Rio

Foto: Divulgação

O cantor e compositor Moraes Moreira, que teve o corpo encontrado pela governanta, na manhã de hoje, em casa, na Gávea, no Rio de Janeiro, morreu vítima de um infarto agudo do miocárdio, de acordo com a assessoria de imprensa. O músico, de 72 anos, morreu no início da manhã desta segunda-feira.

A assessoria informou ainda que seguindo as recomendações de isolamento social para combate à pandemia de coronavírus (Covid-19), a família não vai divulgar nem a data nem a hora do velório para evitar aglomeração. Eles pedem a quem quiser homenagear Moreira que siga escutando a obra dele.

Em Ituaçu (BA), o irmão Eduardo Moraes recebeu a notícia. Ele relata que Moraes Moreira cumpria a quarentena e vinha se mostrando preocupado com a pandemia.

Nascido em Ituaçu, Antônio Carlos Moraes Pires, conhecido como Moraes Moreira, compõs o grupo Novos Baianos, composto por Baby do Brasil, Pepeu Gomes, Paulinho Boca de Cantor, Dadi e Luiz Galvão, entre outros integrantes. Desde 1975, seguia carreira solo.

Foi Paulinho Boca de Cantor que entrou em contato com a família de Pepeu Gomes na manhã de hoje, para avisar da morte do amigo.

Moreira ainda produzia até dias atrás. Em uma das últimas postagens em redes sociais, ele falou sobre o período de isolamento social. “Cumprindo minha quarentena, tocando e escrevendo sem parar”.

A morte repercutiu nas redes sociais, com dezenas de mensagens do Brasil e do exterior em homenagem a Moraes Moreira, de artistas, políticos e fãs.