Polícia encontra recém-nascido abandonado em parada de ônibus

Menina foi encaminhada à UTI do Hospital Universitário de Canoas e não corre risco de morte

POLÍCIA
Motorista de 51 anos, natural de Piraquara, Paraná, morreu no acidente

Um recém-nascido foi encontrado pela Brigada Militar na noite desta Sexta-Feira Santa em uma parada de ônibus em Canoas. Após receber denúncia, os policiais militares se deslocaram até a avenida Santos Ferreira, no bairro Olaria, onde se depararam com o bebê, do sexo feminino, abandonado no local. Os policiais a levaram até o Hospital Universitário de Canoas, onde ficou internada por precaução na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Titular da delegacia de Polícia da Criança e Adolescente (DPCA), o delegado Pablo Rocha explica que o bebê – que não corre risco de morte – vestia uma camiseta preta e estava protegido por um agasalho. “Ela pesa mais de 3 quilos e tem 49 centímetros, ou seja, os parâmetros dentro da normalidade”, observa. Conforme Rocha, a situação clínica da menina é a ‘melhor possível’ dentro do quadro e o prognóstico é de que vai se recuperar. “As informações que a gente tem é de que ela nasceu de 9 meses”, observa

De acordo com Rocha, foi instalado um inquérito por abandono de incapaz. Duas testemunhas também já foram contatadas. “Temos um prazo para localizar os pais da criança”, afirma. O delegado alerta que o Conselho Tutelar já foi acionado. “É uma menina linda”, completa.