Maia, sobre Mandetta: “mudar general no meio da guerra não é o melhor caminho”

Presidente da Câmara disse que espera melhora no relacionamento entre o presidente Jair Bolsonaro e o ministro da Saúde

Foto: Maryanna Oliveira/Câmara dos Deputados

O presidente da Câmara do Deputados, Rodrigo Maia (DEM), disse hoje acreditar na manutenção do ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, apesar das divergências entre o ministro e o presidente Jair Bolsonaro. As informações foram divulgadas pelo jornal O Estado de S.Paulo.

“O Bolsonaro é um cara que gosta de fazer frases e mandar recados, mas foi ele quem nomeou o Mandetta e conhecia as suas qualidades. Ele disse que, na guerra, de forma nenhuma ia mandar embora o ministro. Fico com essa frase para crer na manutenção do Mandetta”, afirmou o deputado, em entrevista ao Programa do Datena, para Rádio Bandeirantes.

De acordo com Maia, como Bolsonaro veio das forças armadas, sabe que “no meio da guerra, mudar o general quatro estrelas não é o melhor momento” já que, nesse caso, precisa-se mudar toda a estrutura, o que leva tempo. No início da semana, após uma tarde tensa em Brasília, Mandetta deixou claro, em uma live nas redes sociais do Ministério da Saúde, que, se isso ocorrer, toda equipe sai junto.

O presidente da Câmara disse, ainda assim, que vê sinais de melhora no relacionamento entre o presidente e o ministro, e espera que os problemas de relacionamento sejam resolvidos em outro momento, priorizando a solução para a crise do coronavírus.