Canoas registra primeira morte e número de óbitos pela Covid-19 chega a 15 no RS

De acordo com a Secretaria Estadual da Saúde, 640 casos da doença foram confirmados, em 78 cidades

Foto: Divulgação

Canoas registrou, nesta sexta-feira, a primeira morte provocada pelo novo coronavírus na cidade. A vítima é um idoso de 78 anos, que recebia atendimento na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Universitário. O homem, que era morador do bairro Harmonia, deu entrada na casa de saúde em 4 de abril. Com esse, o Rio Grande do Sul soma 15 óbitos pela Covid-19. De acordo com a Secretaria Estadual da Saúde, 640 casos da doença foram confirmados, em 78 municípios, entre 10 de março e o início da tarde de hoje.

O prefeito Luiz Carlos Busato lamentou a morte do paciente e destacou, novamente, a importância das medidas de isolamento que vêm sendo adotadas pelo município. “Precisamos de conscientização e que as pessoas redobrem os cuidados”, disse.

Desde o início da pandemia, a prefeitura de Canoas criou 932 leitos exclusivos para tratamento da Covid-19, sendo 43 em UTIs, divididos em quatros hospitais de campanha. Além disso, foram contratados mais médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem para agilizar o atendimento. Até o momento, Canoas registra 13 casos confirmados da doença.

Das 15 mortes em função do coronavírus, Porto Alegre teve, até o momento, seis. Os demais óbitos foram contabilizados em Novo Hamburgo e Passo Fundo (duas vítimas cada), Marau, Ivoti, Alvorada, São Leopoldo e Canoas.