Bebê se recupera da Covid-19 e recebe alta em Novo Hamburgo

Prefeitura disponibilizou uma equipe multidisciplinar para acompanhar a família

Foto: Lu Freitas / Prefeitura de Novo Hamburgo / Divulgação

O Hospital Municipal de Novo Hamburgo, no Vale do Sinos, anunciou, nesta quinta-feira, que o bebê internado com quadro confirmado de Covid-19, na UTI da casa de saúde, desde 4 de março, quando nasceu, recebeu alta. A criança deixou de apresentar sintomas cerca de 20 dias atrás, conforme o pediatra e especialista em neonatologia Pierre Prunes, que acompanha o caso desde o início.

O médico combinou com a mãe e a avó a revisão pessoal do bebê dentro de 15 dias. Até lá, ele deve permanecer em isolamento domiciliar. Por isso, a Prefeitura disponibilizou uma equipe de assistência social e psicologia para acompanhar a família, além de uma nutricionista, que vai disponibilizar leite para o bebê, já que ele não pode receber alimentação no seio materno.

O menino teve de ser isolado na UTI Neonatal do Hospital Municipal, assim que nasceu, em função de outra doença transmitida de forma vertical (entre mãe e filho no parto). A partir do surgimento de sintomas, o hospital coletou material para exames e o resultado deu positivo para Covid-19. Antes de se recuperar, o bebê precisou, inclusive, de entubação.