Preso homem que torturou companheira em meio a isolamento em Dom Pedrito

Gorgel Amaral Melo deve responder pelos crimes de lesão corporal gravíssima e tortura

Foto: Divulgação/PC

A Polícia prendeu, na noite dessa segunda-feira, o homem acusado de torturar a companheira, no último fim de semana, em Dom Pedrito, na Campanha gaúcha. Gorgel Amaral Melo, 51 anos, havia se escondido no forro de uma residência localizada no bairro São Gregório.

O agressor procurou refúgio na casa de uma idosa de cerca de 80 anos, a quem supostamente ameaçou para poder se esconder. Conforme o delegado André de Matos Mendes, Melo vai ficar detido no Presídio Estadual de Dom Pedrito e deve responder pelos crimes de lesão corporal gravíssima e tortura.

Crimes

Liliane Bicca, 44 anos, procurou a Polícia após ter sido mantida em cárcere privado e torturada durante horas pelo companheiro. Melo arrancou parte do couro cabeludo e parte dos dentes da vítima, também queimada com água quente. A mulher conseguiu pedir ajuda a uma vizinha da casa onde ocorreram os crimes ao aproveitar um momento em que o agressor, embriagado, dormiu.

Para o delegado, o período de isolamento social por conta da pandemia de Covid-19 vem fazendo crescer o número de vítimas de violência doméstica, embora parte das mulheres ainda não tenha conseguido denunciar, por estar 24h ao lado do companheiro, como no caso de Liliane.