Porto Alegre registra quarta morte pelo novo coronavírus

Idosa de 92 anos é a primeira vítima da doença no Hospital de Clínicas

Foto: HCPA/Divulgação

A Secretaria Municipal da Saúde confirmou, no início da tarde desta sexta-feira, a quarta morte atribuída ao novo coronavírus em Porto Alegre e a primeira em um hospital público da cidade. A vítima era uma idosa de 92 anos, que recebia atendimento na UTI do Hospital de Clínicas e começou a apresentar sintomas em 23 de março.

A paciente, que tinha histórico de asma, residia em uma clínica geriátrica e deu entrada no hospital no dia 24. O óbito se registrou na noite dessa quinta-feira. Ela também tinha doenças crônicas – cardiovascular e neurológica.

Essa é a sexta morte provocada pela Covid-19 no Rio Grande do Sul. No Interior, duas mortes foram confirmadas, na segunda-feira passada, em Novo Hamburgo, uma delas envolvendo um empresário de 60 anos, que residia em Ivoti. Assim como ele, a segunda paciente, de 84 anos. tinha doenças anteriores.

Em Porto Alegre, os óbitos da semana passada, registrados no Hospital Moinhos de Vento, envolveram um casal de idosos, de 91 e 88 anos, ambos também com comorbidades. O terceiro, ocorrido no Mãe de Deus, vitimou um homem de 59 anos, que não tinha histórico de outras doenças e havia chegado, recentemente, de uma viagem de cruzeiro pela costa brasileira.