A Secretaria Municipal da Saúde de São Leopoldo confirmou na manhã desta quinta-feira que recebeu os primeiros resultados dos testes para coronavírus realizados no Laboratório da Universidade Feevale. Das oito amostras de pacientes enviadas, duas testaram positivas para Covid-19; um homem de 66 anos, hospitalizado em isolamento no Hospital Centenário e um homem de 27 em isolamento domiciliar. Os outros seis exames negativaram para a presença do novo coronavírus.
Com o resultado do Laboratório Feevale somado os casos já confirmados pelo LACEN RS, São Leopoldo chega a seis casos de coronavírus confirmados até o momento.
Conforme o secretário de Saúde, Ricardo Charão, “os testes sendo realizados tanto aqui na Feevale, quanto a partir da semana que vem no nosso laboratório, vão ajudar a dar uma dimensão mais adequada da situação da pandemia, pois o LACEN, segue fazendo apenas de casos graves internados, profissionais de saúde com sintomas e óbitos”, destacou Charão.
Atualmente, 33 casos suspeitos aguardam resultados em isolamento. Outros 47 exames realizados até agora foram negativos para o novo coronavírus.
Causa de óbito no Hospital Centenário não foi por coronavírus
A causa da morte de uma mulher de 54 anos, nessa quarta-feira, no Hospital Centenário não foi o coronavírus. O teste realizado pelo Laboratório Feevale foi negativo para o vírus.
Balanço no RS
A Secretaria Estadual da Saúde atualizou nesta manhã os casos confirmados de coronavírus. De acordo com a pasta, o Estado contabiliza 334 os casos da Covid-19. Os últimos casos a ingressarem no balanço foram os 18 casos identificados pela rede privada de Porto Alegre. Dos casos confirmados, 208 são da capital gaúcha.