Brigada Militar recebe proteção facial produzida por fábrica de calçados na Serra

Máscaras cirúrgicas, protetor para pés, jalecos e toucas também estão sendo confeccionadas pela empresa em Farroupilha

Foto: Brigada Militar / CP

Mais de 1,4 mil máscaras de proteção facial fabricadas na empresa Grendene, em Farroupilha, com apoio de um grupo de empresários, já foram doadas à Brigada Militar na Serra. Composto de PVC e acetato, o protetor facial, também conhecido como viseira ou escudo facial, ficará à disposição dos policiais militares para uso em situações em que há maior risco de contaminação. Conforme o oficial médico da BM, capitão Nazareno Fernandes, o equipamento de proteção individual constitui-se “importante material na proteção de contato com secreções de algum possível contaminado”.

Conforme a BM, a Grendene mudou totalmente o nicho de produção para preparar materiais para profissionais da segurança e da saúde, entregues gratuitamente, diante da pandemia do novo coronavírus. Além dos protetores faciais, a empresa (que está com a produção de calçados parada) tem se mobilizado com um pequeno grupo de funcionários para produzirem máscaras cirúrgicas, protetor para pés, jalecos e toucas.

Em Farroupilha, a BM também mantém uma rigorosa higienização das viaturas. O produto de uso hospitalar, para desinfecção e higienização de ambientes foi doado pela Empresa Connect Telecomunicações, de Lajeado, com o objetivo de minimizar os riscos de transmissão do novo coronavírus entres os policiais militares. “Com esta ação, proporcionamos melhores condições para a realização do serviço, de nossos policiais, que estão 24 horas por dia em atuação e atendendo a comunidade”, ressaltou o subcomandante do 36º BPM, major Juliano André Amaral. Além da higienização das viaturas, o uso de álcool gel também é utilizado pelos brigadianos durante as atividades.

“Estamos doando 250 mil kits com máscaras faciais, jalecos, toucas e protetores para pés para serem usados por aqueles que estão à frente do combate ao novo coronavírus. As doações serão entregues às Secretarias da Saúde do Rio Grande do Sul e Ceará”, anunciou a Grendene em nota oficial.