Prefeito de São Leopoldo relata ameaças no Facebook após extensão de decreto de calamidade

Página usa nome de um delegado da Polícia Federal no município

Foto: Ary Vanazzi / Divulgação

O prefeito de São Leopoldo Ary Vanazzi (PT) relatou, em nota, que passou a receber ameaças, em um página do Facebook, desde que, na sexta-feira passada, estendeu, até 4 de abril, a validade do decreto de calamidade pública que determina isolamento social na cidade, em função da pandemia de coronavírus. Na tarde dessa segunda-feira, Vanazzi registrou a ocorrência policial para investigações.

A página onde as ameaças foram postadas, conforme o comunicado, usa o nome de um delegado da Polícia Federal que atua no município. Em uma delas, há uma intimidação ao “gestor municipal”, caso a Prefeitura não recue nas medidas de contenção à propagação da Covid-19.

Para Vanazzi o momento é de defesa da vida. “O momento não é de disputa política, o momento é muito sério e grave, e precisamos todos defender a vida, ouvir os especialistas e evitar que se estabeleça uma tragédia aqui na cidade. Com esses irresponsáveis que tomaram essas atitudes de ameaças estamos acionando juridicamente e tomando todas as providências”, afirmou o prefeito.

Conforme a procuradora-geral do município, Angelita Rosa, a situação vai ser denunciada, aos órgãos competentes, como os Ministérios Públicos Estadual e Federal, para que os responsáveis sejam processados pelos crimes cometidos contra a pessoa de Vanazzi e contra a saúde pública.

Veja uma das mensagens: