Presos suspeitos de envolvimento na chacina na bairro Restinga, em Porto Alegre

Operação da 4ª DPHPP cumpriu dois mandados de busca e outros dois de prisão preventiva

Foto: Polícia Civil / CP

A Polícia Civil deflagrou no começo desta segunda-feira a operação Expansão com o objetivo de prender os participantes da chacina ocorrida no dia 08 deste mês na vila Bita, no bairro Restinga, em Porto Alegre. Dois suspeitos já foram presos durante cumprimento de quatro ordens judiciais, sendo dois mandados de busca e outros dois de prisão preventiva.

A ação é conduzida pela 4ª Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (4ª DPHPP) sob comando do delegado Rodrigo Pohlmann Garcia. “Os presos foram detidos em suas residências e não ofereceram resistência”, observou. “Seguem as investigações para identificar o restante da quadrilha envolvida nesse crime”, adiantou. Ele confirmou que a chacina está inserida em uma nova guerra deflagrada entre facções criminosas pelo controle do narcotráfico que começou ainda no ano passado.

Relembre o caso

A chacina ocorreu no final da manhã do dia 8 deste mês, um domingo, quando duas mulheres e um adolescente foram assassinados a tiros no interior de casa na rua A da vila Bita. Uma adolescente ficou ferida ao ser também baleada pelos atiradores que estavam em um veículo. As vítimas eram novos na vizinhança e teriam alugado o imóvel há pouco mais de um mês. Na residência, situada em uma via estreita cujo asfalto já está quase desaparecendo, os policiais encontraram cápsulas de espingarda calibre 12 e de pistola calibre 9 milímetros que ficaram espalhadas pelo chão.