Itália registra mais 756 mortes pelo coronavírus neste domingo

O número total de mortes pelo vírus no país é o maior do planeta, já são 10.779 pessoas que morreram por causa da doença na Itália

Itália registra o total de óbitos mais alto do mundo, representando mais de um terço de todas as mortes pelo vírus no planeta. (Foto: JACK GUEZ / AFP / CP)

O número de mortos pelo coronavírus na Itália subiu em 756 neste domingo, segundo informações da Agência de Proteção Civil. O número total de mortes pelo vírus no país é de 10.779 pessoas que já faleceram por causa da doença. O número representa um terço dos óbitos do COVID-19 no mundo. A Itália é o país onde o maior número de pessoas já perderam sua vida em decorrência desta contaminação.

O maior número diário de mortes na Itália foi registrado na última sexta-feira, quando 919 pessoas morreram. No sábado foram 889 mortes registradas. O número total de casos confirmados da doença no país é de 97.689 pessoas com o coronavírus. De todos os infectados, 13.030 pessoas já se recuperaram. As informações são da Agência Brasil.