Em uma semana, mais de 860 atendimentos são realizados em tendas externas em Porto Alegre

Espaços foram instalados junto a hospitais e Pronto-Atendimentos para fazer triagem aos pacientes

Foto: PMPA

Na primeira semana de operação, a Secretaria da Saúde de Porto Alegre contabilizou 866 atendimentos em tendas montadas junto aos serviços de urgência e emergência. De acordo com a pasta, pacientes com síndromes gripais foram atendidos em áreas externas dos serviços nos Prontos Atendimentos Bom Jesus, Lomba do Pinheiro e Cruzeiro do Sul.

Nos locais, são oferecidos atendimentos para pacientes que apresentem sintomas de síndromes gripais, evitando a circulação dentro do ambiente hospitalar. As tendas contam com profissionais para atender, examinar e orientar cuidados domiciliares. Se necessário atendimento de maior complexidade, pacientes serão encaminhados para hospitais.

Nesta segunda-feira, a Associação Hospitalar Vila Nova (AVHN), de Porto Alegre, iniciou atendimento para pacientes com sinais e sintomas para COVID-19 em tenda externa instalada ao lado do setor de Emergência. As equipes de atendimento contarão com médico, enfermeiro, técnico de enfermagem, profissionais da área administrativa e de higienização. O espaço funcionará, inicialmente, das 7h às 19h. A instituição fica na rua Catarino Andreatta, 155, na Capital.