Médico do Brasil de Pelotas está internado com quadro positivo para Covid-19

Nota do clube disse que o Dr. José Raymundo "encontra-se estável" no Hospital Escola da Universidade Federal de Pelotas

Foto: Grêmio Esportivo Brasil / Divulgação / CP

O Brasil de Pelotas informou, neste sábado, por meio de suas redes sociais, que um dos profissionais do departamento médico do clube está hospitalizado no Hospital Escola da Universidade Federal de Pelotas (Ufpel) para monitorar quadro clínico de Covid-19. Segundo a notificação do clube, o Dr. José Raymundo “encontra-se estável” e foi internado de maneira preventiva para “melhorar quadro respiratório”.

Diante da propagação da pandemia do novo coronavírus, o clube suspendeu as atividades profissionais, de categoria de base e da escolinha de futebol, por tempo indeterminado. Conforme nota oficial divulgado no site do time, “as determinações serão reavaliadas diariamente”.

O clube pelotense ainda disponibilizou as dependências do estádio Bento Freitas e do CFA Xavante para a Prefeitura e demais órgãos de Saúde para o acolhimento de pacientes de Covid-19. “Neste momento, a solidariedade, compaixão e cuidado com o próximo são fundamentais. Estender a mão e oferecer o que se pode para quem se arrisca para salvar vidas, também”, escreveu o time em seu site.

De acordo com o último boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde, na sexta-feira, o Rio Grande do Sul tinha 197 pessoas com o diagnóstico confirmado para o novo coronavírus.