Piratini registra dois primeiros casos de Covid-19 da cidade

Os pacientes são um casal de 38 anos que participou recentemente de um cruzeiro

morte coronavírus
Foto ilustrativa. Pixabay

O prefeito de Piratini, Vitor Ivan Rodrigues, confirmou os primeiros dois casos de coronavírus na cidade localizada no Sul do Rio Grande do Sul. Os pacientes são um casal de 38 anos que participou recentemente de um cruzeiro marítimo. Tanto o homem quanto a mulher estão em isolamento domiciliar, e o estado de saúde deles é estável. Os pacientes estão sendo monitorados junto com familiares por agentes da vigilância epidemiológica.

“Esta informação é necessária para que todos saibam que é preciso, neste momento, o isolamento social. Manteremos todas a regras estabelecidas pelos decretos aqui no município, ao contrário de alguns pronunciamentos que, de forma irresponsável, tratam essa situação de calamidade como se fosse algo normal. É sério”, pontuou o prefeito. “Precisamos cuidar de si para cuidar da quantidade. Agradecemos a todos que estão respeitando as ordens”, completou.

A cidade decretou na última semana calamidade pública por 15 dias, permitindo o funcionamento de estabelecimentos considerados essenciais. Além dos dois casos confirmados, o município tem mais um caso suspeito de infecção pelo novo coronavírus.