Adolescente mata outro com machado, martelo e faca em Porto Alegre

Outro menor, que ainda é procurado, ajudou no crime

Foto: Record TV RS

O Departamento Estadual da Criança e do Adolescente (Deca) da Polícia Civil investiga o caso de um adolescente, de 16 anos, que confessou ter matado um conhecido da mesma idade com o uso de machado, martelo e faca, na zona Sul de Porto Alegre. O homicídio ocorreu em uma trilha de matagal na avenida Juca Batista, no bairro Aberta dos Morros, ontem à noite.

Respondendo pela 1ª Delegacia de Polícia para Adolescente Infrator, o delegado Raul Vier contou que um cúmplice, de 15 anos, ajudou no crime e ainda é procurado. “São dois autores. Eles deram golpes”, resumiu, referindo-se às agressões contra a vítima até a morte. “O motivo ainda estamos esclarecendo. Existe uma versão inicial…”, acrescentou. Extraoficialmente, a informação é de que a vítima vinha se relacionando com a namorada do autor do crime.

O delegado Raul informou que adolescente se apresentou à Polícia na sede da 2ª Companhia do 9º BPM e informou ter cometido o crime, sendo conduzido até o Deca. Policiais do 21º BPM localizaram, então, o  corpo da vítima.