Ministro Celso de Mello é submetido a teste de Covid-19 após consultar com David Uip

Infectologista de SP teve quadro positivo para a doença confirmado, nessa segunda-feira

Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

O decano do Supremo Tribunal Federal, ministro Celso de Mello, passou por exame para detectar infecção pelo coronavírus, nesta quarta-feira. O ministro, que completa 75 anos em novembro, teve contato pessoal, em consulta médica, com o infectologista David Uip, que está com a Covid-19. O resultado do exame deve sair até sexta-feira.

Na segunda-feira, o médico, que coordena o centro de contingência contra a doença em São Paulo, divulgou o diagnóstico positivo para a doença. Em vídeo divulgado nas redes sociais, Uip disse que decidiu fazer o teste porque havia acordado com febre baixa e com tosse.

Antes da confirmação, Uip vinha participando diariamente das entrevistas coletivas realizadas no Palácio dos Bandeirantes por autoridades paulistas sobre ações contra a disseminação do vírus em São Paulo.

Entre outras autoridades, além de Uip, participaram das entrevistas o governador João Doria e o prefeito da capital paulista, Bruno Covas, além do secretário de Saúde do estado, José Henrique Germann Ferreira. Doria e Covas divulgaram ontem que testaram negativo para o novo coronavírus.

Internação

Integrante mais antigo do STF, Celso de Mello teve de ser internado, em 17 de março, em São Paulo em razão de um quadro infeccioso. A patologia não guarda relação com a cirurgia realizada pelo ministro em janeiro, nem com o coronavírus, frisou a assessoria de Mello.

Segundo o gabinete, a licença médica dele, prevista para terminar na quinta-feira passada, vale agora até 30 de março.