Reforçado serviço de ônibus para reduzir demanda do Trensurb no segundo pico do dia

Conforme necessidade, ônibus sairão da praça Revolução Farroupilha em Porto Alegre, entre a estação Mercado da Trensurb e o prédio da Fecomércio

Foto: Divulgação/Trensurb

Metroplan e Trensurb anunciaram, nesta terça-feira, uma parceria para reduzir aglomerações em horários de pico provocadas pela diminuição da oferta de viagens de trens. Assim como ocorreu pela manhã, foram disponibilizadas linhas de ônibus para atender parcialmente a demanda. Desde segunda-feira, o metrô opera com intervalos de 30 minutos entre viagens com trens acoplados, de oito vagões.

Desde as 17h30min desta terça-feira, serão atendidos pela medida principalmente passageiros com destino a Canoas e Sapucaia do Sul. Os ônibus circularão apenas com passageiros sentados, saindo da praça Revolução Farroupilha em Porto Alegre, que fica entre a estação Mercado da Trensurb e o prédio da Fecomércio.

Para Canoas, os coletivos da Vicasa fazem paradas em todas as estações da Trensurb no município – Niterói, Fátima, Canoas, Mathias Velho, São Luís e Petrobras. Já os ônibus da empresa Real com destino a Sapucaia, partem da Praça Revolução Farroupilha com destino à Estação Sapucaia, parando também nas estações Esteio e Luiz Pasteur.

Amanhã

Nesta quarta-feira, as linhas de integração com destino a Porto Alegre terão reforço entre 5h e 8h, de acordo com a demanda. A partir das 6h, em caso de necessidade, serão disponibilizados ônibus para atender passageiros junto às estações Mathias Velho e Centro de Canoas. Os ônibus seguirão até Porto Alegre trafegando paralelo a linha do trem.

A Metroplan e a Trensurb prometem atualizar as redes sociais com informações a respeito da movimentação de ônibus auxiliares.