OMS atualiza números da pandemia: 372 mil casos e 16.231 mortes

Mais de 100 mil já se curaram da Covid-19. EUA podem ser o próximo epicentro

aeroporto anac
Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

Os números oficiais da Organização Mundial da Saúde (OMS) sobre a pandemia provocada pelo novo coronavírus, divulgados nesta terça-feira, apontaram 372.757 pacientes diagnosticadas com covid-19, com 16.231 mortos em função da doença. Nas últimas 24 horas, foram registrados 38.757 novos casos globais e 1.579 mortes a mais que no dia anterior.

Houve certa diminuição no número de novos casos e mortes diárias. De domingo para segunda-feira, as barreiras de 40 mil infecções e a de 1,7 mil mortes foram ultrapassadas pela primeira vez.

Os países e territórios afetados já são 194 e já existem poucas nações que não registraram casos, incluindo alguns arquipélagos da Oceania, Coréia do Norte ou territórios em conflito onde é difícil obter dados, como Líbia, Sudão do Sul ou Iêmen.

Mais de 100 mil já se curaram da Covid-19

De acordo com os dados fornecidos pelos diferentes serviços de saúde em todo o mundo, passa de 100 mil o número doentes já recuperados da doença. Isso significa que mais de uma pessoa em cada quatro infectados pelo coronavírus superou a enfermidade.

A China continua sendo o país com os mais afetados – 81 mil – e hoje relatou novamente casos de contaminação endógena após cinco dias consecutivos sem nenhum registro de transmissão local.

A Itália segue em segundo lugar no número de infecções, com quase 70 mil, seguida pelos Estados Unidos (50 mil) — que chama a atenção por ser, potencialmente, o novo epicentro da pandemia. A Espanha registra perto de 40 mil casos, segundo dados das autoridades de saúde.