Mais de 300 policiais gaúchos já foram postos em quarentena

De acordo com informações da SSP, 254 policiais militares e 61 civis permanecem em isolamento domiciliar; nenhum caso se confirmou

Em função da pandemia de coronavírus, ao menos 315 policiais gaúchos foram colocados em quarentena de 14 dias, em casa, após terem apresentado sintomas de gripe ou por terem retornado de viagens.

A medida restritiva adotada pela Secretaria da Segurança Pública visa proteger a saúde do efetivo gaúcho. O governo assegura que nenhum caso de covid-19 se confirmou entre servidores das duas corporações. De acordo com informações da SSP, 254 policiais militares e 61 civis permanecem em isolamento domiciliar.

Atendendo a determinação do governo estadual, a SSP também suspendeu as férias de servidores de instituições policiais para o retorno às atividades. O reforço é para evitar prejuízo ao policiamento ostensivo e a outras atividades desempenhadas pelas forças de segurança.

Na última sexta-feira, a SSP formalizou a instalação do Gabinete de Gerenciamento de Crise COVID-19 (GGC COVID-19). O colegiado reúne Brigada Militar, Polícia Civil, Instituto-Geral de Perícias, Corpo de Bombeiros Militar, DetranRS e instituições parceiras das esferas federal, estadual e municipal. O grupo articula o trabalho de proteção da sociedade e também dos efetivos, além da fiscalização das medidas restritivas adotadas para prevenir a disseminação do vírus.