O Banco do Estado do Rio Grande do Sul (Banrisul) anunciou um programa de prorrogação de dívidas de pessoas físicas e jurídicas. A medida, motivada pela pandemia de coronavírus, vale para contratos adimplentes e vigentes pelos próximos 60 dias. A nova operação terá a mesma taxa do contrato inicial. As duas parcelas prorrogadas poderão ser pagas em nove vezes e após carência de 90 dias. Dessa forma, o cliente do banco terá até 12 meses para saldar a dívida.
O pedido de prorrogação de dívida só pode ser feito por intermédio do aplicativo Banrisul Digital. Para ingressar no programa, o cliente deve acessar a opção “Empréstimos” e, na sequência, a opção “REPAC”.
O Banrisul alerta que não estão contempladas as operações de cheque especial, cartão de crédito, crédito consignado, financiamento imobiliário, crédito rural, desenvolvimento e câmbio, que têm políticas de renegociação específicas. No caso de pessoas jurídicas, a prorrogação só vale para pequenas e médias empresas com faturamento médio mensal de até R$ 600 mil.
A prorrogação de parcelas pelo aplicativo Banrisul Digital estará disponível até o dia 31 de maio. Segundo o banco, em breve, serão divulgadas informações sobre o REPAC de crédito imobiliário, rural e desenvolvimento.
Atendimento por agendamento
O Banrisul ainda informa que, a partir desta terça-feira (24), o atendimento presencial aos clientes deverá ser agendado. A combinação deve ser feita diretamente com a agência ou gerente, inclusive para serviços feitos no caixa convencional. Os telefones das agências podem ser encontrados no aplicativo Banrisul Digital ou na opção “Onde tem Banrisul” no site do banco. As salas de autoatendimento, com caixas eletrônicos, permanecerão à disposição dos clientes para realizarem suas operações financeiras.