RS atinge 90 casos de coronavírus, em 25 cidades

Santo Antônio da Patrulha e Osório entraram para a relação de municípios com pacientes em isolamento

prefeitura
Foto: PMPA

Mais oito casos de Covid-19 foram confirmados, na noite deste domingo, pela Secretaria Estadual da Saúde do Rio Grande do Sul. Com isso, o fim de semana fecha com 29 confirmações, ampliando para 85 o número oficial de pacientes infectados pelo coronavírus. O balanço estadual ainda não considera dois casos confirmados, no fim de semana, pela Secretaria Municipal da Saúde de Porto Alegre, e outros três relatados pela Prefeitura de Bento Gonçalves, na Serra, o que eleva o total para pelo 90, em 25 cidades.

Bagé teve três casos confirmados hoje, Lajeado, dois, e os municípios de Torres e Canoas, um. Também entraram para a lista de cidades com registro da doença Osório e Santo Antônio da Patrulha, ambas no litoral Norte.

Além de Porto Alegre, que soma 42 casos de coronavírus, 24 municípios já relataram pacientes em isolamento hospitalar ou domiciliar.

Técnicos do Laboratório Central de Saúde Pública do Rio Grande do Sul (Lacen-RS) trabalharam, durante o fim de semana, para testar casos suspeitos de coronavírus. Só nesse domingo foram realizados mais de 150 exames.

Cidades

Veja o número de casos confirmados de Covid-19, até o momento, no RS:

Alvorada 2
Bagé 6
Bento Gonçalves 2 (SMS já confirmou 5)
Campo Bom 2
Canoas 3
Carlos Barbosa 1
Caxias do Sul 2
Charqueadas 1
Dois Irmãos 1
Eldorado do Sul 1
Erechim 3
Estância Velha 1
Estrela 1
Farroupilha 1
Ivoti 2
Lajeado 3
Osório 1
Porto Alegre 40 (SMS já confirmou 42)
Santa Maria 1
Santana do Livramento 2
Santo Antônio da Patrulha 1
São Leopoldo 1
Serafina Correa 2
Taquara 1
Torres 3
Viamão 1