O Grêmio comunicou que o presidente do Conselho de Administração Romildo Bolzan também testou positivo para o novo coronavírus. Em nota, o clube relata que o mandatário gremista “encontra-se em bom estado de saúde, assintomático, e em isolamento residencial há oito dias”. Seguindo as recomendações médicas e o protocolo dos órgãos de saúde pública, Romildo Bolzan vai permanecer em quarentena.
O dirigente tricolor esteve no jantar promovido pelas direções de Grêmio e Inter antes do Gre-Nal da Libertadores. O presidente colorado, Marcelo Medeiros, já tinha confirmado contágio com a doença. Presente no mesmo evento, o prefeito de Porto Alegre, Nelson Marchezan Jr. também entrou em quarentena, preventivamente, e trabalha de casa, pelo menos até 25 de março.
Romildo Bolzan é o quarto dirigente gremista infectado com o Covid-19. Já haviam dado positivo os testes realizados pelo vice-presidente do Grêmio, Cláudio Oderich, pelo vice-presidente do Conselho de Administração, Marco Bobsin, e pelo assessor adjunto da base, Luiz Ferrari.