Mandetta: hora de pensar nas próximas gerações, não eleições

Ministro voltou a pedir um pacto político para que as eleições municipais sejam adiadas em 2020

Foto: Isac Nóbrega/PR

O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, criticou neste domingo brigas políticas em torno das medidas de combate ao novo coronavírus.

“Tem prefeito pensando em eleição e oposição cobrando medidas mais duras, porque está pensando em eleições. Está na hora de a gente pensar mais nas próximas gerações do que nas próximas eleições”, afirmou.

Ele voltou a pedir um pacto político para que as eleições municipais sejam adiadas, se esse assunto for um complicador para o combate à Covid-19. “Vamos nos organizar para que não tenhamos elementos que perturbem a história dessa patologia”, completou.

O ministro comemorou ainda a redução no número de mortes na Itália e disse que se preocupa com a situação em Nova Iorque, nos Estados Unidos, e na França. “Estamos vendo algo que não vimos no mundo oriental. Ou lá era outra doença ou lá era outra informação”, acrescentou, dizendo sentir falta dos números da capital chinesa, Pequim.

O ministro fugiu de polêmicas com líderes religiosos: “Não tem problema nenhum a igreja ficar com a porta aberta, mas peço aos pastores e padres que não aglutinem pessoas”, concluiu.