O prefeito Nelson Marchezan Júnior entrou em quarentena, desde a noite de sexta-feira, devido a contato com o dirigente do Inter, Marcelo Medeiros, durante jantar no dia 11 de março. Medeiros testou positivo para o coronavírus. O chefe do Executivo não apresentou sintomas de contágio e, por essa razão, conforme recomendação do Ministério da Saúde, não é necessária a realização de testes.
Também seguindo orientação do Ministério da Saúde, e por precaução em relação à equipe da Prefeitura, Marchezan entrou em isolamento domiciliar após a divulgação da notícia. A quarentena termina em 25 de março, 14 dias após o contato com a pessoa testada positivamente. Esse é o prazo considerado para tempo de contágio.
No sábado e domingo, Marchezan realizou teleconferências com o presidente da República, Jair Bolsonaro, o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, prefeitos das capitais, além de equipes técnicas da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).
O ritmo de trabalho e a tomada de decisões seguem normalmente, esclarece a Prefeitura. Na tarde deste domingo, o prefeito coordenou uma reunião on-line com o secretariado.