O Ministério da Saúde confirmou, neste sábado, que existem 1.128 mil casos de Covid-19 em todo o território nacional. Apenas o estado de Roraima não contabiliza nenhum caso da doença, provocada pelo novo coronavírus, surgido na China. Até agora, 18 pessoas já morreram por complicações provocadas pela pneumonia. São Paulo teve 15 óbitos e o Rio de Janeiro, três.
Os dois estados também respondem pela maior parte dos casos de Covid-19. De acordo com o Ministério da Saúde, há 119 casos confirmados nas cidades fluminenses e 459 no território paulista. O Distrito Federal contabiliza 100 casos da doença.
Mais cedo, o secretário estadual de Saúde de São Paulo, José Henrique Germann, informou que seis mortes foram registradas de sexta pra sábado: quatro mulheres e dois homens. Cinco vítimas tinham mais de 60 anos e a sexta era um home de 49 anos, que sofria de tuberculose.
A Secretaria de Saúde do Rio de Janeiro, de outro lado, confirmou a terceira morte pelo novo coronavírus. De acordo com as autoridades, o caso é de um idoso que residia em Petrópolis, na região Serrana.
Conforme dados oficiais do Ministério da Saúde, atualizados até 17h deste sábado, o Rio Grande do Sul tinha 60 casos confirmados do vírus, embora o número já tenha subido.