A pandemia do novo coronavírus esvaziou a entrada do Palácio do Alvorada, justo no dia de aniversário de 65 anos do presidente Jair Bolsonaro. Neste sábado, não há turistas ou apoiadores do presidente no “cercadinho” onde ele é geralmente cumprimentado. Desde o início da manhã, apenas jornalistas seguem de plantão à frente do Palácio.
A única movimentação até agora foi dos filhos do presidente. Mais cedo, o senador Flávio Bolsonaro (sem partido-RJ) e o vereador Carlos Bolsonaro (PSC-RJ) chegaram de carro. Já o deputado federal, Eduardo Bolsonaro (PLS-SP) praticou, pela manhã, corrida nas pistas dentro do Palácio.
Nessa sexta-feira, o presidente chegou a cogitar um terceiro teste para o novo coronavírus, admitindo que possa ter sido infectado. Outros dois resultados feitos anteriormente, de acordo com o mandatário, atestaram negativo para o vírus.
“Estou bem. Fiz dois testes, talvez faça mais um até, talvez, porque sou uma pessoa que tem contato com muita gente. Recebo orientação médica”, disse Bolsonaro ao deixar o Palácio da Alvorada.
Ainda na sexta-feira, testaram positivo mais quatro integrantes da comitiva presidencial que acompanhou Bolsonaro em viagem aos Estados Unidos no início do mês. Ao todo, 22 pessoas do grupo contraíram o novo coronavírus.