Inter oferece Gigantinho e Centro de Eventos para combate ao coronavírus

Gigantinho e Centro de Eventos foram colocados à disposição das autoridades na luta contra a Covid-19

Foto: Mauro Schaefer / Inter / Divulgação

O Inter anunciou que colocou as estruturas do clube à disposição das autoridades municipais e estaduais para a luta contra a pandemia de coronavírus, que atinge o Brasil e o mundo. O Gigantinho e o Centro de Eventos do Beira-Rio podem ser solicitados pela Prefeitura de Porto Alegre e o governo gaúcho, caso haja necessidade.

De acordo com o vice-presidente de administração do clube, Victor Grunberg, o contato foi feito pelo presidente Marcelo Medeiros ainda na terça-feira. “Trata-se de um ato de grandeza e solidariedade em um momento que toda a população precisa disso”, alertou.

O Inter fala em “entregar as chaves” para quem fizer a solicitação, seja a Prefeitura de Proto Alegre ou o governo estadual. Destacou, também, que o Inter está trabalhando 100% no regime de home-office, respeitando a quarentena e as medidas tomadas para restringir o contágio da Covid-19.

Grêmio deve negociar com gestora da Arena

Procurado, o presidente do Grêmio, Romildo Bolzan, disse que o Tricolor vê a medida com “simpatia”, mas que por ora não pode fazer nada em relação à Arena por não ter responsabilidade sobre a gestão. No entanto, disse que, caso seja solicitado, vai dialogar com a administração para que seja tomada medida semelhante no Grêmio.

Juventude repete gesto na Serra

Já o Juventude, em Caxias, onde também já há registros de casos da Covid-19, o Juventude também colocou-se à disposição para auxiliar no combate. O clube colocou o ginásio coberto, no Centro de Treinamentos, à disposição da Prefeitura, para que seja utilizado “da forma que julgar mais conveniente”.