Hospital de SP registra oitava morte por coronavírus no Brasil

Paciente de 70 anos tinha três comorbidades e fazia parte de grupo de risco da covid-19

Foto: Pixabay

O Hospital Santa Catarina, em São Paulo, confirmou a oitava morte por coronavírus no Brasil — a sexta em São Paulo. O paciente, de 70 anos, morreu nessa quinta-feira e o resultado positivo para a doença saiu nesta sexta.

O paciente tinha doença pulmonar obstrutiva crônica, diabetes e hipertensão, fazendo parte do grupo de risco para o coronavírus.

Leia a nota enviada pelo hospital:

“O Hospital Santa Catarina (São Paulo/SP) informa que um paciente de 70 anos, que estava internado na Unidade de Terapia Intensiva com sintomas do novo coronavírus desde 17/03/20, veio a óbito nesta quinta-feira, 19 de março, às 17h55. O resultado positivo do exame do paciente saiu hoje (20/03) pela manhã.

O paciente pertencia ao grupo de risco com doença pulmonar obstrutiva crônica, diabetes e hipertensão. Em 17/03, o caso foi notificado como suspeito ao Ministério da Saúde e às vigilâncias epidemiológicas Local, Municipal e Estadual.

A Instituição lamenta o falecimento do paciente e ressalta que está prestando toda a assistência possível à família”.

Casos já superaram 600 no Brasil

O Brasil registra pelo menos 621 casos confirmados de coronavírus no Brasil, segundo o último boletim, divulgado nessa quinta-feira. O estado de São Paulo é o que mais registra pessoas infectadas pelo novo vírus, que causa a doença covid-19: 286 pacientes. Em seguida, aparece o Rio de Janeiro, com 65.