A Polícia Civil fez o flagrante de dois vendedores ambulantes vendendo álcool em gel impróprio para consumo e com preços excessivos. A ação, realizada nas avenidas Plínio Brasil Milano e Carlos Gomes, recolheu 25 frascos com menos de 50 gramas cada. A unidade era vendida por R$ 20,00.
A dupla será autuada por três tipos de crime: contra a relação de consumo, contra o Código de Defesa do Consumidor; e contra a saúde pública. Segundo o Grupamento de Operações Especiais, o produto não atendia às exigências da Vigilância Sanitária e não trazia informações básicas na embalagem.
Também foi recolhida uma bombona de 5 litros de álcool em gel, de onde a dupla retirava o produto para preencher os frascos. O detalhe é que só a bombona pode ser encontrada por R$ 50,00 no mercado. Todo material recolhido será encaminhado para a perícia. A Polícia Civil acredita que eles tenham conseguido vender, ao menos, 15 litros do produto. O Decreto de Calamidade Pública do governo do Estado proíbe a venda de produtos com preços abusivos.