Bolsonaro: ‘Depois da facada, uma gripezinha não vai me derrubar’

Presidente, que já realizou dois testes que deram negativo para coronavírus, negou que vá realizar novos exames, dizendo que isso cabe ao médico determinar

Foto: Isac Nóbrega/PR

“Depois da facada, não é uma gripezinha que vai me derrubar”, disse o presidente Jair Bolsonaro ao encerrar a segunda entrevista coletiva realizada em Brasília nesta sexta-feira.

Bolsonaro, que já realizou dois testes que deram negativo para coronavírus, negou que vá realizar novos exames e disse que isso cabe ao médico dele determinar.

O presidente criticou ações de governadores sobre fechamento de estradas e aeroportos e afirmou que busca uniformizar as medidas no país, para que o combate ao coronavirus seja feito de forma coordenada e integrada com o governo federal.

“Há algum tempo já venho falando que não devemos entrar em pânico. Não pode cada governador tomar uma decisão que ele ache melhor. Sempre estive aberto aos governadores. E a política não está colocada acima de uma situação emergencial como essa”, afirmou Bolsonaro.

Os governadores de São Paulo, João Doria (PSDB), e do Rio, Wilson Witzel (PSC), vêm criticando o governo federal nos últimos dias. “Estamos fazendo o que deveria ser feito pelo líder do país, o que o presidente Jair Bolsonaro, lamentavelmente, não faz, e quando faz, faz errado”, disse Doria durante entrevista coletiva nessa sexta-feira.