O Comitê Municipal de Enfrentamento da Prefeitura de Canoas, que monitora a situação epidemiológica na cidade e busca medidas para evitar a circulação do coronavírus na comunidade, decidiu nesta quarta-feira que o Hospital Universitário vai contratar mais profissionais para atuação nas alas onde ficarão internados pacientes diagnosticados com o Covid-19.
Serão 12 médicos, 4 enfermeiros, 26 técnicos de enfermagem e 5 fisioterapeutas. Os hospitais de Canoas apresentaram os planos de ação para assistência de saúde e orientação aos pacientes. A recomendação do Executivo é que as pessoas que têm suspeita de infecção procurem as UPAs e não hospitais, já que estes locais têm forte circulação de pessoas.
O Hospital Universitário, referência regional para tratamento de casos graves confirmados, tem destacado 10 leitos em Unidades de Terapia Intensiva (UTI) e 20 em internação para o atendimento de pessoas com suposto contágio. O hospital também irá contratar mais profissionais de saúde para atuar nas unidades que irão receber os pacientes. Canoas não tem casos confirmados do coronavírus.