Atividades de ensino devem permanecer suspensas até 13 de abril em Porto Alegre

Educação infantil deve ser a última a parar, a partir de segunda-feira. Medida vale também para escolas de idiomas, esporte, arte e culinária, por exemplo

Foto: Manoelle Duarte/SMED PMPA

As atividades de todos os níveis de ensino, em Porto Alegre, só devem ser retomadas em 13 de abril, estimou hoje a Prefeitura Municipal. A data pode sofrer alteração conforme avaliação dos serviços de saúde. O objetivo é diminuir a propagação do coronavírus na cidade.

Hoje, o prefeito Nelson Marchezan Júnior determinou a suspensão do atendimento de educação infantil em todas as escolas estatais, comunitárias e particulares do município, a partir de segunda-feira que vem.

Atividades em escolas e institutos de ensino como cursos de idiomas, esporte, arte e culinária, por exemplo, já devem ser interrompidas a partir desta quarta-feira.

A ação se soma à suspensão das aulas do ensino fundamental e médio, que entra em vigor também nesta quarta, e do ensino superior, em vigor desde segunda.

Almoço mantido

Assim como em escolas de ensino fundamental, as instituições de educação infantil das redes municipal e comunitária manterão a oferta de almoço aos alunos, já que a maioria pertence a famílias carentes.