Coronavírus: Opinião Produtora suspende shows até o fim de março e negocia novas datas

Novo comunicado deve ser publicado para eventos previstos para abril

Foto: Divulgação

A Opinião Produtora suspendeu os shows que seriam realizados no mês de março, para evitar o crescimento dos números de casos de COVID-19 no Rio Grande do Sul. Em nota, a produtora informou que negocia com todos os artistas novas datas para os eventos que ocorreriam nas próximas duas semanas. Já em relação aos shows previstos para ocorrer em abril, um novo comunicado deve ser publicado em breve.

“No momento, não poderíamos tomar outra medida que não essa. Assim que a nossa agenda de eventos for ajustada, compreendendo também os espetáculos previstos para ocorrer no Pepsi on Stage e no Auditório Araújo Vianna, informaremos as novas datas através das nossas mídias e da imprensa”, diz o texto.

Entre os eventos cancelados, estão os das bandas Matuê, Dire Straits Legacy e Classical Queen. Os ingressos adquiridos antecipadamente continuarão valendo para os shows a serem remarcados ou como crédito para qualquer outro evento organizado pela Opinião.

A nota lembra ainda que a pandemia do novo coronavírus afeta o segmento cultural em escala global e solicita o apoio de todos. “Contamos com a compreensão do público, não cancelando as suas compras. Os eventos culturais compreendem uma cadeia produtiva que envolve diversas pessoas, de empresas terceirizadas para prestação de serviços à contratação de profissionais freelancers”, informa ainda a produtora.

Na semana passada, o Theatro São Pedro já havia anunciado cancelamento de eventos por trinta dias. Ospa também cancelou atividades em decorrência do coronavírus. As medidas seguem determinação do governador Eduardo Leite que suspendeu os eventos coletivos realizadas pelos órgãos ou entidades da administração pública estadual, direta e indireta, que impliquem a aglomeração de pessoas.

A Prefeitura de Porto Alegre também determinou que o Escritório de Eventos oriente as produtoras culturais a cancelarem todos os eventos com mais de cem pessoas programados para os próximos dias na cidade.