Segue foragido homem que matou filho de três anos no bairro Lami, em Porto Alegre

Investigação apontou que morte tinha como intenção afetar companheira que era acusada de traição

POLÍCIA
Motorista de 51 anos, natural de Piraquara, Paraná, morreu no acidente

A Polícia Civil prossegue as buscas, neste final de semana, para localizar o homem que esfaqueou e matou o próprio filho de três anos, na noite da última quinta-feira, no bairro Lami, em Porto Alegre. O indivíduo, de 51 anos, é considerado foragido após a prisão preventiva ter sido decretada. “Estamos fazendo diligências para tentar prendê-lo”, informou, na manhã de sábado, o titular da 4ª Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (4ª DPHPP) e encarregado do caso, delegado Rodrigo Pohlmann Garcia.

Na última sexta-feira, a Brigada Militar, Polícia Civil, Instituto-Geral de Perícias e o Corpo de Bombeiros Militar do Estado foram chamados na região do Lami após a informação de que um corpo estaria boiando nas águas do Guaíba. Os mergulhadores da Companhia de Busca e Salvamento do CBMRS fizeram uma varredura em toda a área, mas não localizaram o suposto cadáver.

O crime que vitimou a criança ocorreu no final da noite da última quinta-feira em uma residência localizada na avenida Beira Rio. O homem gravou um áudio no celular onde confessou o crime. Na mesma noite, houve a especulação de que ele foi visto entrando dentro da água para supostamente cometer suicídio. Horas antes do crime, o indivíduo fez uso de drogas e de bebidas alcoólicas. Conforme apuração da polícia, ele acusava a companheira, 27 anos, de traição e, por isso, decidiu matar a criança.