Bolsonaro diz que teste de coronavírus deu resultado negativo

Informação sobre resultado dos exames do presidente Jair Bolsonaro foi confirmada por fontes do Palácio do Planalto ao portal R7.

Bolsonaro usa máscara durante live no Facebook | Foto: Reprodução/Facebook/CP
Bolsonaro usa máscara durante live no Facebook | Foto: Reprodução/Facebook/CP

Os exames para coronavírus para toda a comitiva do presidente Jair Bolsonaro deram negativo. A informação foi confirmada por fontes do Planalto ao portal R7 nesta sexta-feira (13) e publicadas no Facebook do próprio chefe do Executivo. Mais cedo, o jornal O Dia, do Rio de Janeiro, e a rede de TV conservadora Fox News, dos Estados Unidos, haviam indicado que o resultado do exame de Bolsonaro tinha dado positivo para coronavírus.

Além de Bolsonaro, também foram testados a primeira-dama Michelle e toda a equipe do governo que foi para os Estados Unidos e está em Brasília. A solicitação do teste aconteceu depois da confirmação da doença no secretário de Comunicação da Presidência, Fabio Wajngarten, que está em quarentena domiciliar, e só retornará ao trabalho quando não houver risco de transmissão da doença.

Histórico da viagem

O presidente Jair Bolsonaro e integrantes da comitiva que o acompanhou a Miami estão sendo monitorados desde a quarta-feira (11). Também participaram da comitiva aos Estados Unidos os ministros Ernesto Araújo (Relações Exteriores), Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional), Fernando Azevedo e Silva (Defesa) e Bento Albuquerque (Minas e Energia).

Também viajaram os senadores Nelsinho Trad (PTB-MS) e Jorginho Mello (PL-SC); os deputados Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) e Daniel Freitas (PSL-SC), o assessor especial Filipe Martins, o presidente da Embratur, Gilson Machado, o secretário especial de Pesca, Jorge Seif Jr, entre outros.