Prefeitura lança semana de comemoração de aniversário de 248 anos de Porto Alegre

Aniversário da cidade é festejado em 26 de março

Empresa Brasil Outdoor vai instalar relógios de rua em Porto Alegre | Foto: Luciano Lanes/PMPA

A programação de aniversário de 248 anos de Porto Alegre vai ser aberta na quinta-feira da semana que vem. As comemorações envolvem cerca de 150 atividades, entre ações educativas, torneios, concursos e atrações culturais, até 30 de março. Entre elas, a limpeza da margem do Guaíba, inaugurando o calendário, às 8h do dia 19, na Praia do Arado, na zona Sul. O aniversário de Porto Alegre é festejado em 26 de março.

Entre as atividades musicais, destaque para o evento Jazz a Bordo do Cisne Branco e shows de Arnaldo Antunes, Luiz Carlos Borges e da Banda Municipal de Porto Alegre. Também foram programadas visitas guiadas a espaços públicos, debates, discussões sobre política e os direitos da pessoa com deficiência. O Dia Internacional de Combate à Discriminação Racial, em 21 de março, também integra o cronograma especial.

No dia 26, o Pacto Alegre reúne 85 entidades na Fundação Iberê Camargo para tratar dos resultados do primeiro ano de trabalho. Outras atividades devem acontecer em praias, espaços da Orla Moacyr Scliar, Parque Moinhos de Vento, Parque Farroupilha (Redenção), Cohab Cavalhada, bairro Mário Quintana e Lomba do Pinheiro. A programação completa pode ser conferida no site da Prefeitura.