Daer estima para dezembro entrega da duplicação da ERS-118

Trecho em obras compreende 21,5 quilômetros do entroncamento com a BR-116, em Sapucaia do Sul, ao acesso à FreeWay em Gravataí

Foto: Álvaro Bittencourt / Ascom Selt

O secretário de Logística e Transportes, Juvir Costella, vistoriou hoje os serviços de duplicação da ERS-118, na região Metropolitana. Acompanhado do diretor-geral do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), Luciano Faustino, e do gerente de projetos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Lincoln Brando, Costella projetou que a obra seja concluída em dezembro.

A rodovia é considerada prioritária pelo governo gaúcho. Durante a visita técnica, o grupo percorreu o segmento do viaduto sobre a linha do trensurb, no quilômetro 1 da rodovia, em Sapucaia do Sul. Após, Costella, Faustino e os técnicos do banco vistoriaram o trecho do viaduto sobre a avenida Theodomiro Porto da Fonseca.

“Atualmente, a obra conta com 87% de conclusão”, frisou Costella. A projeção é que a 118 duplicada sirva como alternativa à BR-116, além de ligação importante com a BR-290 (FreeWay).

Os trabalhos foram retomados em junho do ano passado, após o Estado anunciar a liberação de R$ 131 milhões. Os recursos vêm sendo financiados pelo BNDES. O trecho em obras compreende 21,5 quilômetros do entroncamento com a BR-116, em Sapucaia do Sul, ao acesso à FreeWay em Gravataí.